quinta-feira, 3 de maio de 2012

As mina da DV pira no "Olho de Hórus"



Antiquíssmo, esse é um poderoso símbolo egípcio de proteção, também usado para adquirir sabedoria, saúde e prosperidade. Representa o olho divino do deus Hórus, as energias solar (olho virado à direita) e lunar ( à esquerda), os cinco sentidos humanos mais o sexto (pensamento / intuição), nos lembrando que devemos saber utilizá-los com sabedoria e equilíbrio, em sintonia com a mente universal.Simboliza a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho.
Hórus (ou Heru-sa-Aset) era filho de Osíris e Ísis. Era o deus egípcio que possuía uma cabeça de falcão onde seus olhos representavam, respectivamente esquerdo e direito, a Lua e o Sol. Hórus perdeu o olho esquerdo lutando contra Set (irmão de Osíris) que matou seu pai. No lugar do seu olho esquerdo é colocado um amuleto, que depois da cura de Hórus foi removido. O qual depois de muitas batalhas derrotou Set.No Egito Antigo esse amuleto era usado para, junto com uma serpente, representar a realeza, como tambem para representar poder e proteção. Hoje é usado para ivitar o mal e espantar a inveja. Antes de ser chamado de Olho de Hórus, foi conhecido como Olho de Rá.
O olho que Hórus feriu (o olho esquerdo) é o olho da lua, o outro é o olho do sol. Esta é uma explicação dos egípcios para as fases da lua, que seria o olho ferido de Hórus.
O olho de Hórus está impresso na nota de um dólar desde 1933. O Olho de Hórus era um símbolo das sociedades secretas na Europa muito antes de qualquer um ter ouvido falar dele nos Estados Unidos e ele está inundado de simbolismo Maçônico e de simbolismo de sociedade secreta, derivado do mundo antigo.
Este é um dos símbolos maçons mais conhecidos, e também mostra uma serpente circular e o tal olho.
O OLHO QUE TUDO VÊ:  Nos mistérios antigos simbolizava a visão que anula o tempo e o espaço. É teoricamente o emblema da clarividência mais elevada, que o Mestre perfeito sempre possuía. Na Índia o chamam de olho de Shiva, os egípcios representavam o olho de Hórus como um olho aberto, e desenhavam este hieróglifo em todos os seus templos. Na maçonaria representa a onisciência do Grande Arquiteto do Universo (Deus): o olho que jamais dorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário